segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A próxima luta

Algumas notícias não esperamos ouvir com apenas 31 anos de idade, mas às vezes acontece.

Há pouco tempo, por decisão minha, fiz uma cirurgia para a retirada de nódulos mamários que nunca apresentaram a mínima necessidade de serem removidos, mas por motivos pessoais resolvi fazer.

Dia 28/01 (sexta-feira passada), fui ao consultório do meu médico para a retirada dos pontos, eis que recebo atráves de um desenho cheio de explicações a notícia de que estou com Câncer de Mama...

Chocados? Imaginem eu! Não fiquei chocada apenas com a notícia da doença, mas conforme fui recebendo algumas explicações percebi que um milagre havia acontecido.

Vocês devem estar se perguntando, como assim? Vou explicar, vejam se não estou certa.

1- Eu não tinha porque fazer esta cirurgia, nos últimos exames tudo estava bem. Mas mesmo assim decidi fazer e me livrar daqueles nódulos benignos tão comuns nas mulheres.

2- A primeira biópsia feita ainda na sala de cirurgia confirmou o que já sabiamos, o nódulo era benigno. Mesmo assim meu médico enviou o material para um laboratório no intuito de confirmar o diagnóstico.

3- As células cancerígenas foram encontradas na carne que envolvia o nódulo, ou seja, se meu médico tivesse retirado o nódulo com um movimento diferente do que fez na hora, poderia cortar mais embaixo e não tirar junto ao nódulo as tais células naquele momento.

4- As células doentes estão alojadas em minha mama há pouquissímo tempo, coisa que a torna muito mais difícil de ser diagnosticada... porém, muito mais fácil de ser tratada.

5- A doença nesta idade costuma ser muito agressiva se não for descoberta no ínicio.
Os próximos exames só seriam feitos daqui há seis meses, tempo sulficiente para que ela se desenvolvesse muito em pouco tempo.

A escada do progresso do câncer contém apenas cinco degraus, sendo que os dois primeiros não oferecem risco algum pois são apenas nódulos benignos... estou no terceiro degrau, o primeiro que se trata de câncer. Por isso, as chances de cura é quase certa, desde que tudo corra de acordo com o planejado... e vai correr!

Vocês que acompanham o blog sabem o quanto de mágoa há em alguns textos... problemas emocionais não resolvidos que ajudaram meu corpo a desenvolver esta doença.

Portanto meus queridos, saibam que escrever alivia, mas não cura...

A escrita proporciona muitas coisas boas, entre elas a possibilidade de fazer com que nossa voz chegue aos ouvidos que insistem em não nos ouvir, e ao colocar nos textos tudo o que pensamos e sentimos, conseguimos nos entender melhor. Infelizmente isso não é suficiente, precisamos encarar e resolver nossas questões, se não quisermos adoecer.

Quero agradecer a Deus pela descoberta precoce da doença, pela possibilidade de lutar e permanecer viva, pelo aprendizado que terei com esta experiência, e principalmente, pela vitória que tenho certeza já ser minha!

Dizem que amor não se agradece, mas eu faço questão de agradecer a cada um que se fez presente de alguma forma ao saber desta notícia... agradeço também pelo amor, carinho e solidariedade que tenho recebido de todos os meus queridos.

Graças à Deus, encontrei em vocês força e fé de que a luta já está ganha.

Amém!
"Deixe de lado este baixo astral
Erga a cabeça e enfrente o mal
Que agindo assim será vital para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição
Eu já sofri por amar assim
Me dediquei mas foi tudo em vão

Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar)

Tem que lutar
Não se abater
Só se entregar
A quem te merecer
Não estou dando nem vendendo
Como o ditado diz
O meu conselho é pra ti ver feliz"

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bom dia!

Apesar da insônia estar me atrapalhando já há algum tempo (quem me segue no Twitter sabe disso...rs), hoje acordei muito bem!

Abri a janela do quarto e o sol pulou no meu colo me desejando bom dia... Adoro quando meu ap fica iluminado pela luz do sol, os tons de vermelho e dourado ficam tão mais bonitos... rsrs

Confesso que ontem tive uma noite muito boa, sei que o dia de hoje será melhor ainda e que o final de semana será expetacular. É fato, estou feliz!

Mesmo estando "de molho" depois de uma cirurgia, tenho o que me motive todos os dia. O que é? Segredo! rs

Beijos...
"Quando o sol bater na janela do seu quarto
lembra e vê êê êiê humhum, que o caminho é um só."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quem sou eu?

Esta é a pergunta que me move todos os dias. Só sei que ainda não sou tudo o que quero, e que posso me tornar infinitamente melhor.

Todos estão bem (Republicando)

Desde pequenos buscamos o orgulho daqueles que amamos. Num desenho quase sem forma, depois com árvores flutuantes num jardim florido, apresentações na escolinha, aprovação nos anos letivos, primeiro emprego, carteira de habilitação conquistada na primeira tentativa, sucesso no vestibular, destaque como juramentista na formação acadêmica e com o microfone na mão, podendo oferecer o diploma aqueles que sempre acreditaram em você, seus pais.

Sucesso profissional, conquistas materiais, a escolha do parceiro ideal, formar uma família feliz, educar bem os filhos e enfim chega o ponto onde quem vai procurar nos tornar orgulhosos são eles, nossos filhos.

E do outro lado estão nossos pais orgulhosos, recebendo provas do bom trabalho que fizeram, da boa educação que conseguiram proporcionar. Contando aos quatro cantos nas conversas em família ou até mesmo com estranhos, dizendo que conseguiram formar filhos “doutores”. É assim que “todos estão bem”.

Mas nós sabemos o quanto nossa vida está longe de ser um conto de fadas e tudo está mais longe ainda de ser tão perfeito... Disfarçamos ou desviamos o olhar, contamos vantagem, fingimos que somos os primeiros da turma, fazemos o tipo bem sucedido e donos de nossos narizes, quando na verdade ainda somos crianças com medo do mundo, com medo de decepcionar, com medo de perder.

E isso de nada adianta, pois sempre perdemos... A ciência diz que é o ciclo natural das coisas, uma hora acaba... E os que estão de fora dizem que ninguém morre por ter perdido nada... Uma hora passa!

Discordo! Quando perdemos um amor, um ente querido, um emprego, algo morre dentro de nós, nosso mundo fica mexido, temos que reaprender uma série de coisas, trabalhar nosso luto. E o pior é que mesmo destroçados tentamos mostrar o quanto estamos bem! Pra quê? Para quem? Por quê?

Ainda não sei as respostas, mas quando souber conto pra vocês

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Minha menina!

Tenho uma paixão antiga, dessas que carregamos conosco por toda vida... um amor bohemio, que tem fama de não parar por nem um instante, mas que me oferece tudo o que preciso.

Este meu amor me trata tão bem, me proporciona momentos maravilhosos, talvez os melhores de minha vida.

Meu amor é uma menina. Sim, uma menina linda, que vive aprontando das suas.

Hoje ela faz aniversário, e a cada ano que passa se torna mais especial pra mim. Parabéns São Paulo meu amor, minha cidade.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Temple Grandin"

O final de semana foi muito produtivo, bons filmes, boa música, entre outras coisinhas... rs

Agora falando sério, depois de "Criação" assisti a outro filme muito emocionante. Ele conta a história real de Temple Grandin, uma jovem autista que enfrentou grandes desafios e muitas dificuldades, sem deixar de ir em busca daquilo que ela acreditava.

Durante o filme para vencer um de seus medos, ela repete por várias vezes a seguinte frase "Toda porta nos leva para um novo mundo", e não é que ela estava certa. Me fez refletir sobre diversas coisas, precisamos abrir nossos olhos e olhar a nossa volta, aprender a aceitar e lidar com as diferenças que existem entre todos nós seres humanos.

Sua mãe lhe ensinou ela era "diferente, mas não menos"... e mesmo com todas as suas limitações ela aprendeu e acreditou, por isso venceu muitas de suas limitações.

Tudo bem que tive a vantagem de assistir ao lado de uma amiga muito inteligente e o melhor, psicóloga! Fator que fez toda a diferença para sanar minhas duvidas sobre o autismo.
O filme é muito bom, recomendo!

domingo, 23 de janeiro de 2011

"Criação"

E eu que pensei que assistiria a um filme que contaria apenas a história de Charles Darwin e de sua teoria referente a "Origem das Espécies," fui surpreendida.

Me surpreendi com o com o conflito entre religiosidade e ciência vivido por ele e sua família, me surprendi com o homem, me surpreendi com os danos que problemas emocionais podem causar a uma pessoa se não tratados e principalmente, me surpreendi com o pai que ele foi.

Reflexivo, comovente e emocionante, um filme memorável sobre a história de um homem brilhante e um pai perfeito, pois amou seus filhos intensa e verdadeiramente.

Recomendo e já aviso, preparem os lenços!

Chico

Ando enamorada por um homem grisalho de olhos azuis, voz de veludo, culto e inteligente como não podia deixar de ser.

Militante, exilado, viveu e criou intensamente no período da ditadura, assunto que me fascina. Ouço atentamente suas músicas e tento decifrá-las, as mais atuais mantém a mesma linha de poesia, falam de vida, amor e desamor.

Todos os nossos encontros terminaram em música e poesia. Ele em meu aparelho de dvd e eu fascinada, fiel no sofá da sala.

Seu nome é comum... seu talento singular.

Este post, como não sou ciúmenta (até parece!), é para compartilhar um pouquinho do meu Chico Buarque com vocês, que de certa forma também são meus amores... rs

"Passas sem ver teu vigia cantando a poesia,
que entornas no chão..."

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Passamos de 4000 visitas!

O "Hoje Sou Assim" foi criado em março de 2010, começou tímido sendo acessado apenas pelos amigos e familiares. Mas ele cresceu... hoje além dos amigos e da família, existem leitores que nos visitam diáriamente de vários lugares do mundo.

Alguns desses leitores tive o prazer de conhecer pessoalmente, outros que ainda não conheci, mantenho um contato especial através dos comentários deixados no blog, ou por e-mail.

A todos os 42 seguidores e aos visitantes anônimos, deixo meus sinceros agradecimentos, pois sem a presença cotidiana de vocês, como diz uma amiga blogueira, este seria o "blog do eu sozinho... rs

Tenho mania de dizer que este é o meu canto, um espaço especial alimentado por vivências, sonhos, frustrações, medos e sentimentos... que ao ser lido por cada um de vocês, deixa de ser meu para ser nosso. É esta identificação e troca, que existe inclusive nas entrelinhas, que faz este espaço valer tanto a pena.

Obrigada e voltem sempre!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Amém

O tempo passava e ela não conseguia deixar de se importar com coisas que há muito tempo deveria ter esquecido.

Como se em busca de curar um vício, ela tentasse mudar o rumo daqueles pensamentos que insistiam em visitá-la. Muitas vezes tornando-se mais forte do que sua vontade de livrar-se deles.
Não entendia como seria possível ver coisas que deveriam acontecer naturalmente não se tornarem realidade.

Desde bem pequena sempre se sentiu fazendo parte do grupo das pessoas "diferentes."

Filha única numa época em que ter irmãos era muito comum, quando criança sem muitos amigos, brincava dentro de casa enquanto a molecada estava toda na rua. Pais divorciados em 1984, período em que o divórcio ainda era muito incomum.

Sempre foi muito fechada para demonstrar seus sentimentos, gordinha, ingênua muitas vezes foi feita de boba. Cresceu com o peso da responsabilidade e com a sensação de não poder decepcionar, sentia que precisava levar o mundo nas costas para ser aceita nele.

Mesmo hoje, ainda não entende tanta coisa... já errou e se machucou tanto por isso.

Ela deveria entender que as pessoas são o que querem ser e que nada e ninguém pode mudar isso. Mas a cabeça dura, mesmo fingindo que não, continua questionando e esperando.

Dia destes com a cabeça encostada em meu colo, ela chorou feito criança e se encolheu deitada no sofá, abraçou os joelhos e disse estar cansada... depois de um tempo adormeceu.

Enquanto acariciava seus cabelos fiz uma oração, desejando sinceramente que Deus tenha me ouvido, porque ela merece ser feliz.

Amém.

Escrito pelo homem da minha vida.

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente."
(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tudo que eu sempre quis...

Leve e feliz, é assim que ela se sente após um domingo delicioso e repleto de sentidos.

A felicidade chegou acompanhada de um amor outrora adormecido. Ela reencontrou um gosto já conhecido, um cheiro bem familiar, e aquele olhar tão fácil (ao menos para ela), de decifrar.

Ele estava de volta, ali em pé, parado, lindo e olhando para ela... seus olhos diziam tanto.

Ele não se importava se ela havia se tornado uma profissional bem sucedida, se tinha um carro do ano, ou morava em um bairro nobre da cidade. Não esperava dela mais do que a possibilidade de resgatar algo perdido no passado e quereres em comum.

Depois de muita conversa, risadas, lembranças, olhares trocados e uma noite perfeita, houve um período de silêncio... as bocas não mais se mexiam, era hora dos olhares confessarem seus desejos e saudades, e eles confessaram sem titubiar. Ficaram ali fixos, apertadinhos pelos sorrisos, até que mutuamente fecharam-se para um beijo.

Como num passe de mágica a música ao vivo emudeceu, as pessoas em volta sumiram, o lugar era só deles... para aquele momento uma música muito conhecida pelos dois, e tudo estava de novo em seu devido lugar.

"Era tão estranho
te olhar dentro dos olhos,
e ver em minha frente tudo
que eu sempre quis..."

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Abrace o Rio

O "Hoje sou assim" está de luto e solidário às vítimas das chuvas em todo país.

Nos queixamos por tudo... insatisfações, frustrações, medos e desamores, problemas que no final das contas podem ser sanados de alguma forma. Cada um de nós, alimenta e supervaloriza seu drama pessoal de acordo com o sofrimento que ele nos proporciona.

Estou há três dias acompanhando o desespero de todas estas pessoas que perderam famílias inteiras na região serrana do Rio de Janeiro. Pessoas que viram se transformar em ruínas todas as conquistas realizadas ao longo de uma vida. Ao me deparar pela tela da tv com animais esperando por seus donos, que estão mortos e nunca mais irão retornar para suas casas, confesso que fico envergonhada de reclamar da minha vida e dos meus problemas.

Que Deus esteja com eles e com todos nós.

Amém.

Campanha Abrace o Rio, faça a sua doação no Banco do Brasil:

Teresópolis - agência 0741-2, conta 110000-9

Nova Friburgo - agência 0335-2, conta 120000-3

Petropolis - agência 0080-9, conta 76000-5

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Bem atrás da casa havia uma linda flor, você nem viu..."

(Toda Luz - Gram)

Barulhinho

"...mas não, mas não, o sonho é meu e sonho que
Deve ter alamedas verdes a cidade dos meus amores
E, quem dera os moradores
O prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
As senhoras e os senhores
E os guardas e os inspetores
Fossem somente crianças..."
(Barulhinho - Chicas)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cara Nova!!!

É tempo de mudanças e elas já começaram!

Por diversos fatores já faz um tempo que quero mudar a cara do blog, mas não sei se já contei que sou meio lesada para conseguir mexer nas configurações, meu negócio é escrever... rsrsrs

Como sempre faço questão de dizer, sou cercada de pessoas muuuuito especiais e uma delas fez a magia acontecer. Graças a minha querida Miss, o "Hoje Sou Assim" está de cara nova! Nova e linda... eu amei de paixão e espero que vocês tenham gostado também.

Não ficou trabalho de profissional gente?! rsrs

Miss do meu coração, muito obrigada pelo carinho dedicado a este espaço que é tão importante pra mim. Você é uma flor que já faz parte do meu jardim! Ih, rimou... rsrsrs

Aproveito para convidá-los a conhecer o blog da responsável pelas mudanças, ela tem textos lindos, sou fã de carteirinha... segue o endereço http://missuniversoproprio.blogspot.com/
Beijossssssssss.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

The Mariana's

Chicas rolando no dvd da sala, nossa festinha particular com chocolate, Coca-cola zero e muita cantoria. O som no último volume... e mais uma vez somos três, nós duas e sua ausência inexplicável e desnecessária.

Os Presentes

Acabo de ouvir esta música na Nova Brasil FM, achei fofaaaaa, sem contar que a intérprete Eliana Printes tem uma voz linda... ok ok, quero o cd agora!!! rs


Que presentes te daria
Uma estrela vã do firmamento
Pra iluminar o vão do pensamento
Pra iluminar o vão do pensamento

Uma TV na garantia
Árvores plantadas no cimento

E o meu perfume na rosa dos ventos
E o meu perfume na rosa dos ventos
E o meu perfume na rosa dos ventos

Um novo ritmo
Cartas de amor com frente e verso
E meu percurso nesse universo
E meu percurso nesse universo
E meu percurso nesse universo

Nas horas sem fim
Em que a dor não tem mais cabimento
É no teu prumo que eu me oriento
É no teu prumo que eu me oriento
É no teu prumo que eu me oriento

Catedrais de alvenaria
Senhas pra não mais perder a vez
Casa, comida e um milhão por mês
Casa, comida e um milhão por mês
Casa, comida e um milhão por mês

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

De tanto se perder...

Ela sente seu corpo todo formigar, a impressão que tem é que a última gota de felicidade acaba de escapar... pingou no chão e se perdeu.

Ela olha no espelho e não sabe como agir com aquela desconhecida que insiste em se apresentar todos os dias. Tenta levantar-se e seguir em frente, mas está tão fraca... continua dando seus passos, um a um, mas a caminhada é muito longa, então pára e prefere se deitar, precisa descansar... sua mente não pára.

Sua voz anda preguiçosa, seus olhos cerrados e umedecidos, seus músculos parecem atrofiar a cada dia, sua mente se perdeu em algum lugar de um passado tão próximo, que se confunde com o presente que não existe mais.

Ela espera, tenta fazer sua parte e permanecer ali, viva.

Tenta, mas tentar já não tem tanto sentido quanto teve um dia, nada depende mais dela.

Buscar sonhos que nunca foram seus, foi o grande pecado... desejar ser amada e despertar orgulho de alguns, sua fraqueza.

Há momentos que a tristeza age como um anestésico em seu corpo parado, inerte.

Ela construiu uma bela história, conquistou tanto. A menina que tinha tudo para dar errado estava dando certo! Por diversas vezes mostrou seu bom caráter, conquistou amigos e admiração de seus familiares. Estes continuam com ela, seguram sua mão e a incentivam para que ela dê os passos que teimam em não acontecer.

Mas de tanto pensar nos outros, buscar aceitação e tentar provar que não havia motivo para não ser a preferida, esqueceu de viver a sua verdade, a sua vida e de valorizar suas conquistas.

Perdeu tudo, de tanto se perder.
"Deus vai dar aval sim
O mal vai ter fim
E no final assim calado
Eu sei que vou ser coroado
Rei de mim."

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011