sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Bruta flor do querer..."

Existem momentos em que o silêncio aqui dentro torna-se quase ensurdecedor... lá fora o barulho dos carros não pára nem por um minuto, olho pela janela e percebo que o mundo continua numa correria louca, ninguém olha pra si e muito menos para o outro.

Ainda em silêncio me permito sonhar... em meus sonhos busco um lugar onde não precisamos convencer o outro a todo momento do nosso valor, do quanto somos bons ou valemos a pena. Onde na verdade não há necessidade de convencer ninguém de nada, podemos apenas ser nós mesmos.

Neste lugar basta ser verdadeiro, ter um bom coração e responsabilidade para ganhar a confiança, admiração, e respeito de qualquer pessoa. Onde não existem angústias, frustrações, traumas, nem histórias tristes de infância que reflitam para sempre na vida de quem as viveu.

Sonho com sorrisos largos, gargalhadas soltas, espírito leve. Lugar onde ninguém precisa ser forte e chorar no chuveiro, onde podemos ser simplesmente humanos, sem pressões nem expectativas.

Os sons típicos deste lugar divide-se entre o canto dos passáros e a moda de viola tocada por um senhor de rosto marcado na praça central da pequena cidade. Onde qualquer um encontra tempo para sentar-se no banquinho da praça, embaixo da sombra de uma árvore linda e florida, para relaxar, ler um livro ou pensar na vida...

Lugar que lembra minha infância... bolo de fubá na mesa, com geléia de morango e leite com chocolate no café da manhã. Carne de panela com batatas e arroz branquinho no almoço. Cereal com leite e banana no café da tarde, e canja de galinha no jantar.

Meus sonhos... quereres, lembranças e saudades tudo misturado.

"Ah bruta flor do querer..."

Pensar neste lugar me faz bem, buscá-lo me faz pensar que as coisas podem ser melhor... e eu continuarei em frente, buscando, sonhando e querendo. Quando eu estiver lá, no meu lugar, tenho certeza que serei uma pessoa muito mais feliz!

Busquem, sonhem e idealizem o lugar que lhes farão mais feliz... depende de nós sair em busca e torná-lo real.

Feliz 2011 a todos vocês!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Verdades absolutas" (Republicando)

Pense antes de julgar ou falar, pois as consequências virão e podem não ter volta.
Se você tem a petulância de duvidar das verdades do outro mesmo ouvindo dele que está errado, sinto muito... a solução é focar-se nas tuas verdades, pois são as que realmente lhe interessam.

Só tome cuidado... a falta de fé e as "verdades absolutas" podem ser corrosivas, a ponto de não te permitir acreditar em mais nada, nem ninguém... no final, quando já for tarde, poderá perceber que sua verdade não fará a do outro menor, nem a transformará em mentira... será apenas sua verdade... simples assim!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Que país é esse? Que sociedade é essa?

Crianças recém nascidas sendo jogadas e abandonadas feito lixo pela própria mãe.

Idosos sendo maltratados e agredidos por aqueles que deveriam zelar por eles.

Babás abusando de bebês indefesos, aos quais foram contratadas e treinadas para cuidar.

Jovens que se sentem no direito de agredir, pelo simples fato de não aceitar as diferenças.

Fins trágicos em relacionamentos amorosos que outrora terminaria em lágrimas e com o tempo superação.

Pais esquartejando seus filhos, filhos matando seus pais.

Famílias inteiras unidas no tráfico de drogas.

Tempos onde matar é a "solução" para se livrar do problema.

Enquanto isso, cuecas cheias de dinheiro passeam pelas ruas de Brasília e a impunidade dança em baixo do nariz do povo brasileiro.

O caos está instaurado, o mais assustador é que este tipo de notícia passou a ser tão comum que já não nos choca mais.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O melhor presente

Os dias passam e tudo continua igual. A menina ainda carrega com ela a esperança de um dia tê-lo por perto.

Ela é boba, deveria dizer a ele como se sente, colocar pra fora tudo que espera e sempre esperou.

Ela deveria escancarar seus sonhos e medos, dizer a ele o quanto sua ausência causou danos e o quanto seu descaso obrigou-a crescer.

Ela deveria olhar nos olhos daquele cara de maneira firme e sem faltar com o respeito, dizer o quanto ele errou, fazê-lo entender que palavras não são suficientes, que é necessário atitude e dedicação.

Sei que todas as vezes antes de encontrá-lo, ela até pensa em dizer tudo o que sente, mas quando o encontro acontece ela simplesmente não consegue, precisa ser perfeita, ainda quer que ele sinta orgulho dela. Então quando ele chega, sua voz some e o peito fica apertado... ela recebe um abraço formal, ele pergunta como ela está, sem que pareça estar realmente interessado em saber.

Ele está ali... em cada gesto do "ilustre desconhecido". A menina identifica tudo o que não foi, todo amor que ela não recebeu, toda dedicação que nunca foi dela, todas as decepções sofridas, todas as mentiras, todas as lágrimas derramadas pela falta daquele homem tão essencial, que preferiu se fazer tão ausente.

Ele tinha seu lugar na vida da menina, papel de protagonista, mas não se importou com nada além dele próprio. O que lhe interessava era protagonizar sua própria vida, queria viver suas conquistas e ela no fundo sempre soube que nunca houve, e nem haveria espaço para que ela fizesse parte desta história.

Portanto a história da menina foi escrita por ela faltando alguns personagens, mas em contra partida outros inesperados apareceram e ganharam destaque. Ela seguiu, tinha tudo para dar trabalho, para dar errado, tinha motivos de sobra para ser egoísta e ter um coração de pedra, mas não... nunca deu trabalho. De certa forma deu muito certo, é uma pessoa de bom coração que sabe e gosta de compartilhar. A menina tornou-se uma boa moça.

Ela me confessou que ainda carrega no peito um fio de esperança de que as coisas podem mudar. E no peito também é onde guarda um amor tão grande que segundo ela vale pelos dois. Até quando? Não sei, a única certeza que tenho é de que ele nunca se deu conta de que aquela menina poderia ter sido o melhor presente de sua vida.

domingo, 26 de dezembro de 2010

O mundo está ao contrário e ninguém reparou

Hoje ao chegar no estacionamento onde deixo o carro, percebi um mendigo sujo, molhado, aguardando o farol abrir embaixo de chuva, cheio de sacolas... então pensei, por quê? O que ele fez ou não fez para ter que passar por isso? Será que comeu algo hoje? Será que existe uma família esperando por ele em algum lugar?

Dias atrás vi um deficiente físico, com suas pernas atrofiadas se arrastando pelo chão com o apoio das mãos protegidas por chinelos. Dizer que é destino chega a ser ridículo, mas então qual a explicação para tanto sofrimento?

Eu acredito que exista um Deus, acredito em sua benignidade e justiça, mas apesar disso não consigo encontrar respostas para alguns questionamentos.

Esta semana assisti a um programa de tv que tinha como pauta homossexuais que por se sentirem excluídos de igrejas cristãs convencionais, buscaram outra forma de adorar a Deus em comunhão com outras pessoas, resolveram iniciar uma "igreja sem preconceitos"... denominada Igreja Cristã Contemporânea.

No decorrer do programa que tinha no palco dois grupos, cristãos homossexuais e cristãos convencionais, assisti a um verdadeiro show de horror. Muito preconceito por parte dos pastores convencionais, que defendiam suas "verdades" colocando a bíblia como escudo e agredindo com ela também.

Os homossexuais defendiam-se dizendo ter nascido assim, confessaram ter tentado viver uma vida hetero, namoram e noivaram com mulheres, um deles foi casado por sete anos, passou por dezenas de campanhas de libertação dentro da igreja, não foi "curado" e só encontrou a felicidade depois de assumir sua homossexualidade.

Em cada declaração prestada pelos homossexuais, o outro grupo questionava, algumas vezes zombava e um pastor começou a falar em "nome da ciência." Dizia que cientificamente não há nada que comprove a possibilidade de alguém nascer homossexual. Mas religião e ciência até onde sei, nunca andaram de mãos dadas.

A igreja acredita na bíblia e defende a idéia de que Deus criou o mundo em sete dias, que o homem foi criado do pó, e a mulher foi tirada de uma das costelas de Adão. Já a ciência acredita na evolução humana e que o Big Bang é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo.

No meio disso, eu vi um pastor defendendo a ciência e julgando o seu semelhante! O que fizeram com o mandamento não julgarás e amarás o teu próximo como a ti mesmo???

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou..."

Não estou aqui para levantar nenhuma bandeira, frequentei igrejas evangélicas durante anos de minha vida, lá aprendi muito e conquistei amigos eternos. Hoje não frequento mais nenhuma, mas continuo com Deus em meu coração.

Tenho amigos homossexuais que são muuuito queridos. Acredito que todo e qualquer ser humano merece respeito, e trago comigo a certeza de que Deus conhece seus filhos pelo coração.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Insônia

Lá fora o barulho da cidade que não pára
Viro de um lado para o outro
Mudo a posição do corpo
Mas na verdade nada muda

Olhos abertos
Ouvidos atentos
Corpo deitado
Pensamentos rodopiando soltos em mim

Um gole d'água
Olhos fechados
Sons de um tempo que se foi
Corpo cansado

Imagens surgindo como num vídeo clip
Passado presente
Minha vida passando por mim, eu passando por ela

Olhos incapazes de enxergar um palmo a frente do nariz
Ouvidos viciados em uma única voz... a minha
Corpo carregando o fardo
Minha vida... digna de uma super produção hollywoodiana

Sem final feliz? Não sei
Preciso aguardar sentada, as cenas do próximo capítulo
Pois hoje, não há mais nada a fazer

Boa noite

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aniversário de anjo...

Descobri há alguns anos que existem anjos caminhando livremente pela terra. Na verdade conheci um anjo no corpo de uma carioca gente boa, dona de um coração enorme, cozinheira de mão cheia e capaz de dar o sorriso mais doce, e sincero que já vi na vida.

Ela é do tipo que traz a paz estampada no rosto e a bondade refletida no olhar, é daquelas pessoas preciosas que merecem cuidado, carinho, amizade e respeito.

Pelo que sei os anjos são enviados por Deus para ajudar as pessoas, para fazer a diferença em suas vidas e como não poderia ser diferente, ela é a melhor psicóloga do mundo! Apaixonada pelo que faz, dedicada, vive estudando e se especializando para aprender mais e mais, se dedica aos seus pacientes, se dedica a sua família, aos amigos e a "irmã paulistana" aqui... rsrs

Hoje é seu dia minha amiga, faz trinta anos que o Papai do Céu resolveu nos dar o melhor presente de todos... você!

Feliz aniverrio
!

Te desejar tudo de bom é pouco, eu te desejo o inimaginável, a felicidade ainda não alcançada por ninguém, chuvas de realizações e um mar de felicidades...

Querida, flor, menina, amiga, irmã carioca obrigada por tudo... te amo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E a vida?

Tropeços e erros fazem parte de toda caminhada, mas o importante é se levantar e seguir o caminho, porque a vida continua.

Decepções e frustrações não interferem na velocidade em que os dias passam, eles passam e isso é fato. As folhas do calendário continuam sendo destacadas dia a dia... e a vida continua.

Não há mérito em escolher lutar e sim na forma em que conduzimos nossa luta. Vitórias ou derrotas certamente farão parte de nossa realidade um dia e independente do que vier, a vida continua.

Pessoas chegam, outras se vão. Algumas deixam saudades, lacunas que jamais serão preenchidas. Já de outras é melhor se esquecer... e a vida continua.

Muitas vezes encaramos julgamentos descabidos e rótulos absurdos pelo simples fato do outro querer brincar de Deus. Mas Deus é um só, é sinônimo de justiça, perdão e benignidade.

Lágrimas são necessárias para lavar a alma e fazer crescer um jardim mais verde, e florido. Lágrimas molham a terra adubada pelas experiências... e a vida continua.

Olhar a sua volta é muito importante para reconhecer o território, sua posição e quem está verdadeiramente ao seu lado. Mas olhar além do que já se vê é fundamental para seguir adiante... e a vida continua.

As conquistas sempre serão bem vindas e podem nos proporcionar um tipo de orgulho próprio, uma sensação de tarefa cumprida. Mas é com as perdas que aprendemos a vencer os obstáculos, é com elas que voltamos a reconstruir caminhos e ultrapassamos nossos limites... e a vida continua.

Podemos tirar lição de tudo a nossa volta, de todas as informações captadas, de todos os momentos vividos ou simplesmente podemos não absorver nada, pois temos o poder da escolha... e a vida continua

Aqueles que são julgados irracionais... os cães, são exemplo de fidelidade, cumplicidade, respeito, perdão, amor incondicional e companheirismo. Quisera eu um mundo mais irracional e cheio de tanta nobreza de sentimentos... e a vida continua.

A vida sempre continua, pena que muitas vezes enxergamos isso tarde demais.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Queridos do meu coração, desejo a todos vocês um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, amor, dinheiro, saúde, fé, força, esperança, prosperidade e sucesso.

Que 2011 venha carregado de coisas boas para todos nós!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O comentário que virou post

Contrariando os fatos que a vida insiste em esfregar na minha cara, fico aqui, acreditando que um dia sentirei bater em meu rosto a gota de chuva tão esperada. Pois se eu não acreditar que ela virá, se eu não tiver fé e enxergar além de toda terra seca que vejo a minha volta, não haverá sentido nem força para me manter em pé.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Retrospectiva

O ano de 2010 está ficando no retrovisor... confesso que este foi um ano difícil e intenso. Realizei, ganhei, perdi, errei e acertei. Amei e fui amada, decepcionei e fui decepcionada, chorei e fiz chorar, fiz promessas... algumas cumpri e outras esqueci.

Fui mocinha na maior parte do tempo, mas também fui bandida. Aprendi e ensinei que a vida é real, que você colhe exatamente aquilo que escolheu plantar, e como se não bastasse a necessidade de escolher bem as sementes, precisa torcer para que a seca ou as tempestades não acabem com tudo. E se acabar? Força pra recomeçar!

Descobri que algumas pessoas conseguem facilmente substituir outras em suas vidas.

Descobri que alguns sentimentos que pareciam reais, jamais existiram de fato. Vi de perto que em segundos é possível acabar com tudo aquilo que você levou anos para construir.

Este ano conheci da pior à melhor espécie de ser humano.

Se tratando da pior espécie, deixo como exemplo uma sujeita que engana qualquer um para se dar bem, que mente sem deixar qualquer dúvida de que está dizendo a verdade. Capaz de criar choros e fazer juras de amizade ou sentimentos que nunca foi realmente capaz de sentir. Em relação a esta pessoa, eu desejo duas coisas, distância e que a máscara caia no momento certo.

Em relação a melhor espécie, graças à Deus me considero uma pessoa de sorte, pois tenho ao meu lado alguns tesouros... em minha vida profissional, conheci um cara que eternamente terá minha admiração. Em minha vida pessoal, tenho meus queridos, meus amores... não tenho palavras agradecer por tudo e dizer o quanto amo cada um.

Este espaço sem sombra de dúvidas, entra para as melhores coisas do ano! O "Hoje Sou Assim" é meu canto, é minha voz, meu coração. Aqui conheci grandes pessoas, me deliciei com textos fantásticos de outros colegas blogueiros, me refugiei.

Assim como escreveu o meu amado Pessoa, "tenho em mim todos os sonhos do mundo", confesso que ando sedenta de realizações. Portanto caros leitores, peço desculpas mas se depender de mim o improvável acontecerá e 2011 será meu. Disso, não abro mão!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Retrovisor


Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário
Letras, lados, lestes
O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade... nada muda
A criança que me pediu dez centavos é um homem de idade no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja
É mãe de filhos que não conhece
Vendeu-os por açúcar
Prendas de quermesse
A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso
Acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto
O farol fecha...
Outras flores e carros surgem em meu retrovisor
Retrovisor é passado
É de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas

Retrovisor - O Teatro Mágico

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eu estava lá!

Show apresentado com piano e voz pela queridinha Bruna Caram, dona de uma voz encantadora e simpatia impar nos palcos.


É certo que a moça tem lutado por seu lugar ao sol, ainda não muito popular mas admirada por quem conhece seu trabalho, Bruna Caram apresenta um ótimo repertório para seu público.

Neste show apresentado no dia 04/12 no Café Paon em São Paulo, Bruna cantou músicas de seu novo cd Feriado Pessoal e ainda, interpretou grandes e consagrados sucessos como "Olhos nos Olhos", "Gostava Tanto de Você", entre outros.

Ela realmente tem muito talento, tenho certeza que em breve terá sua larga fatia no mercado da música popular brasileira. Enquanto isso, fico na torcida pelo sucesso de seu trabalho!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Apenas um sonho ruim

Ela acordou chorando, choro sentido de criança, choro de dor e de medo. Havia sonhado que ele não estaria mais ao seu lado, sonho tão real que causou desespero na moça.

Como seria possível viver sem ele, sem seu olhar doce e compreensivo? Como ela conseguiria viver o resto de seus dias sem poder olhar aquele sorriso que a iluminava sempre que ele voltava do trabalho, como seria nunca mais receber os abraços que tanto a acalmava?

O que ela faria com todas aquelas palavras carregadas de sentimentos e verdades que não havia dito a ele?

Como seria não dividir seus sonhos e medos, suas conquistas e lutas, seus abraços e carinhos, suas risadas e seus passos com aquela pessoa tão singular e amada em sua vida?

Ele sempre foi mais que uma simples cara metade, era seu amigo, seu confidente, seu porto seguro.

Em alguns momentos ela pensava ter mais dele nela do que dela mesma, mas não era bem assim. Na verdade eles simplesmente se amavam, se admiravam, havia identificação, cumplicidade e respeito naquela relação. Eles se completavam e se entregavam sem reservas, apenas com o interesse de serem felizes e fazer muito bem um ao outro. Eles se enxergavam e também se ouviam, como o verdadeiro amor pede que seja.

Ao acordar chorando ela correu para o telefone, seu coração parecia estar descompassado e quase saindo pela boca. Seus ouvidos precisavam escutar a única voz que seria capaz de acalmar aquela tempestade e fazer o sol voltar a brilhar, acompanhado de um lindo arco-iris.

Ele: - Alô.
Ela (aos prantos): - Oi amor, você está bem?
Ele: - O que foi? Estou bem, porque está chorando?
Ela (chorando quase sem conseguir falar): - Sonhei que você tinha morrido.
Ele: Ei, eu estou bem fique tranquila.
Ela: choro...
Ele: - Pare de chorar, calma. Sem que você soubesse, eu já tive uma conversa com Deus sobre este assunto, e quando acontecer partiremos juntos.
Ela: choro...
Ele: - Até que isso aconteça, ainda temos muita vida pela frente.
Ela (choro com soluço): - Tá.
Ele: Eu te amo tanto, pode deixar que vou cuidar mais da minha saúde... rs
Ela (final de choro): Olhe para os dois lados ao atravessar a rua!
Ele: Pode deixar. Mas como eu morri?
Ela: Não sei, apenas senti a dor de sua ausência.

Fale tudo que precisa ser dito para as pessoas importantes de sua vida, não deixe nada em oculto. Arrume um tempinho para falar de amor, de confiança, de sentimentos nobres, perdoe e peça perdão, resolva os problemas, porque a vida é uma só e sua chance pode passar.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Do que não foi...

Ao assistir uma reportagem que falava sobre a amizade e respeito que existe entre os irmãos Sandy e Júnior, confesso que senti uma pitadinha de frustração, e foi assim que nasceu este texto.

Eu não pude acompanhar seu crescimento na barriga de sua mãe e nem fora dela. Não estava na recepção do hospital, ansiosa pelo seu nascimento, não tive ciúme de você dentro do berço recebendo toda atenção que um bebê precisa. Não vi seus primeiros passos, sorrisos, também não ouvi suas primeiras palavras, nem torci por você em seu primeiro campeonato.

Não tive a possibilidade de ouvir seus segredos e nem de compartilhar os meus, pois nunca houve entre nós um relacionamento de confiança que tornasse isso possível.

Mesmo assim, passei uma vida inteira desejando que você existisse. E você existia! Longe de mim é verdade, numa outra família e o sangue de nosso pai era o único elo existente entre nós.

Nossa criação foi muito diferente, por isso nos tornamos pessoas diferentes também. Infelizmente como água e óleo.

A distância entre os Estados em que residíamos e nossa história de vida, ajudaram a manter de pé um muro entre nós. Até tentei escalá-lo depois que tardiamente nos conhecemos, mas desisti quando percebi que teria que fazê-lo sozinha.

Se eu pudesse ter participado do seu crescimento, certamente teria comprado algumas brigas. Teria lhe ensinado que jóias são importantes e realmente te deixam mais bonita, mas que confiança, sinceridade, amizade, amor e respeito são muito mais valiosos do que qualquer jóia.

Teria te levado para passear em parques de diversões e lhe mostrado que os sorrisos mais bonitos são aqueles que vem de dentro, de graça, sem motivo aparente e não apenas os despertados por um carro novo importado na garagem, ou viagens ao exterior.

Talvez em alguns momentos eu puxaria sua orelha e você certamente ficaria emburrada. Mas sendo mais velha e te amando, seria meu dever te mostrar que as pessoas não são descartáveis, e que amizades e amores não devem ser vistos apenas como números ou possibilidades.

Se tivessem nos proporcionado a possibilidade de viver como irmãs, certamente ambas seríamos diferentes do quem somos hoje. Mas não aconteceu, por isso ainda que longe, desejo que a vida seja boa com você e que o aprendizado seja o menos doloroso possível.