domingo, 30 de maio de 2010

Natal - RN

Lembram do plano B? Pois é, já está traçado e em prática.

Fechei meu pacote de férias... vou me acabar 8 dias e 7 noites em Natal - RN!

A viagem está agendada para novembro, portanto aceitarei todas as dicas que tiverem de passeios por lá.

Praia da Pipa


Dunas


Praia Ponta Negra (onde fica o hotel)

Melhor lanchonete!

Apresento-lhes o Rockets, a lanchonete que faz o melhor hamburguer que já comi na vida! Sem contar a maravilhosa Chilli Fries.... socorro!!!
Vocês presisam conhecer... molhos e queijos deliciosos, e coca-cola com sabores de chocolate, morango, cereja, e baunilha (minha preferida). Tudo embalado pelo clima e músicas dos anos 50.

Alameda Lorena, 2090
p.s. Pit obrigadaaaaaa!

sábado, 29 de maio de 2010

O que aprendi hoje...

Só conseguimos seguir a diante depois de resolvermos todas as pendências, porque elas simplesmente não desaparecem.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sem tirar, nem pôr...

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."
(Nietzsche)

É a vida...

Ontem enquanto conversava na sala de casa com uma prima, que tenho apreço de irmã, fui analisando os fatos narrados em nossa conversa.

Nossos pais são irmãos, vivemos no mesmo quintal durante dez anos, depois me mudei e nos afastamos. Eu fui para Taboão da Serra com dez anos de idade e ela permaneceu em Pirituba, se casou, teve três filhos... nessa época não imaginávamos o tamanho da cumplicidade, da identificação nas experiências, nem no que tudo isso se transformaria.

Começamos a trabalhar cedo, lutamos para obter nossa independência, nos tornamos donas do nosso nariz e nos orgulhamos muito disso... como ela mesmo disse, demos certo! Havia tantos empecilhos, mas fomos adiante, vencemos as limitações, que garanto foram muitas.

Os anos se passaram e carregamos uma mágoa em comum, que se destinam a pessoas que nunca nos olharam de fato, nunca se orgulharam do que nos transformamos. Duas pessoas que deveriam, mas se quer nos conhecem de verdade, pessoas que durante anos tentamos agradar, tentamos que tivessem orgulho de nós, mas nunca fomos o foco para que isso acontecesse.

Sempre nos viramos muito bem obrigada, nunca precisamos de uma mão segurando a nossa para ter atitudes, e talvez isso tenha nos tornado transparente para essas duas pessoas... o que precisamos foi de colo, e graças a Deus tínhamos outras pessoas que nos dessem isso.

Amadurecemos, hoje não queremos provar mais nada para ninguém, chega disso, chega de nos machucar... eles que agradem e enxerguem quem quiserem.

Quanto a nós, nos tornamos irmãs, um vínculo sólido feito aço, um amor grande como o universo e uma cumplicidade impar.

No final das contas ganhamos mais do qualquer um envolvido nessa história, pois tenho certeza que nem essas duas pessoas, nem seus protegidos nunca souberam e nem saberão o que é desenvolver tal sentimento por alguém.

Prima te amo e estarei sempre ao seu lado!

Dias assim...

Tenho dias assim... cheios de sentimentos confusos, repletos de incertezas e vontades. Mas no final, é apenas mais um dia entre tantos que virão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A arte de saber o momento certo de falar e/ou ouvir

“Falamos quando devíamos ter silenciado, e calamos quando a palavra teria sido essencial: mas a gente não sabia.” (Lya Luft)

Eis dois dos grandes motivos que causam desavenças nos diversos tipos de relacionamentos. A comunicação ou falta de, muitas vezes nos leva a frustração, e quando nos damos conta estamos em meio a uma disputa com ataques verbais, ou sentimos estar falando com as paredes.

Todo mundo um dia já se deparou com aqueles sujeitos que numa verborragia desenfreada, falam pelos cotovelos e se tornam cansativos, repetitivos, verdadeiros chatos! Do tipo que levantam o dedo querendo se colocar ou defender sua opinião, até mesmo quando a conversa pende mais para um desabafo do que para qualquer outra coisa. Não entendem que em alguns momentos devemos ser apenas bons ouvintes, e o pior é que esta falta de sensibilidade que beira ao desrespeito é mais comum do que supomos.

Em contra partida, existem os omissos conscientes e inconscientes:

Consciente – é aquele que sabe do seu dever de falar sobre determinado assunto, e tem plena noção de qual o momento certo para expor sua opinião, mas prefere não se manifestar para não se comprometer.

Inconsciente – é aquele que se cala com o intuito de respeitar a opinião e o espaço do outro, ou talvez por insegurança prefere ficar quieto com medo de falar bobagem. O que ele não imagina é que o outro criou espectativas sobre suas opiniões e pontos de vista e seu silêncio provavelmente será visto como descaso... ai pronto! É decepção na certa.

Viu só como é complicada a arte de saber o momento certo de falar e/ou ouvir? rs

Eu tenho aprendido com Lya Luft, no livro múltipla escolha, que ter “ boca com ligação direta ao cérebro” não é lá a melhor coisa do mundo, e que o bom senso é chave para o sucesso de qualquer relação.

Muitas vezes é no silêncio que encontramos o cenário perfeito para demonstrar afeto, cuidado, amor e respeito. Um abraço fala tanto!

É também neste silêncio que as almas se entendem e se acariciam.

Por isso, pratique-o com bom senso e moderação... é claro!

Primeiras 1000 visitas!

O “Hoje Sou Assim” está completando dois meses e vinte e dois dias no ar, chagamos ao número 1000 de visitas! Continuamos muito bem!
Obrigada a todos que dedicam um pedacinho do seu dia para ler as minhas mal traçadas linhas... rs

terça-feira, 25 de maio de 2010

Presente pra vocês!

Música linda... eu estava lá e assisti ao vivo o video acima!

PRÓXIMA VEZ
(PAULA LEAL)

A GENTE NUNCA SOUBE PORQUE TUDO ERA TRANQUILO
E AQUELA PAZ UM BELO DIA SE PERDEU
BASTOU SÓ UMA VEZ DIZER BEM BAIXO AO MEU OUVIDO
TEU CORAÇAO MUITO EM BREVE SERÁ MEU
PORQUE QUE ELE SE RENDEU ASSIM TÃO RÁPIDO MAS,
SE NEM MESMO A GENTE UM DIA SE ENVOLVEU
DENTRO DE MIM TÁ TUDO ENROLADO
E ATRAVESSADO COM ESSE SONHO
DE QUE O MEU CORAÇÃO,
UM DIA SERÁ SEU

DA PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ FALAR O MEU NOME
SAIRÁ LÁ DOS MEUS SONHOS COMO SE FOSSE O FIM
DE UMA ILUSÃO QUE NÃO ACONTECEU
MAS UM DIA EU APRENDO A VIVER ASSIM
ENQUANTO ISSO VOU LEVANDO, EU VOU ESPERANDO
VOCÊ PASSAR.

PORQUE QUE ELE SE RENDEU ASSIM TÃO RÁPIDO MAS,
SE NEM MESMO A GENTE UM DIA SE ENVOLVEU
DENTRO DE MIM TÁ TUDO ENROLADO
E ATRAVESSADO COM ESTE SONHO
DE QUE O MEU CORAÇÃO
UM DIA SERÁ SEU

DA PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ FALAR O MEU NOME
SAIRÁ LÁ DOS MEUS SONHOS COMO SE FOSSE O FIM
DE UMA ILUSÃO QUE NÃO ACONTECEU
MAS UM DIA EU APRENDO A VIVER ASSIM
ENQUANTO ISSO VOU LEVANDO EU VOU ESPERANDO
VOCÊ PASSAR E PARAR DENTRO DE MIM.

DA PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ FALAR O MEU NOME
SAIRÁ LÁ DOS MEUS SONHOS COMO SE FOSSE O FIM
DE UMA ILUSÃO QUE NÃO ACONTECEU
MAS UM DIA EU APRENDO A VIVER ASSIM
ENQUANTO ISSO VOU LEVANDO EU VOU ESPERANDO
VOCÊ PASSAR.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dúvida

Alguém sabe onde posso comprar uma garganta nova? A minha já era!

"O silêncio é um alivio"

Quando pararam de me atormentar as idéias, encontrei espaço para analisar os fatos e colocar em prática meu direito de escolha.

Claro! Opiniões e conselhos dos que me querem bem serão sempre bem vindos, aprendo muito com eles. Só não aceito mais que passem de opiniões e conselhos.

Aprendi a duras penas que o poder de decisão tem um sabor delicioso... se o assunto sou eu, a escolha também deve ser minha.

Por isso, digo aos que sempre se sentiram os donos da razão: - Seu silêncio é um alivio e me faz muito bem!

Rá!

domingo, 23 de maio de 2010

Show das Chicas!

Final do show no Tom Jazz... fotinho para vocês!

Na ordem da foto, da esquerda para a direita: Fernanda Gonzaga, Amora Pêra, Pedro Rocha, Paula Leal (queridíssima, nos deu uma super atenção), Carlos (alguma coisa... não me lembro... rs) e Isadora Medella.

sábado, 22 de maio de 2010

Solidão

Madrugada de sábado... um dia aprendi que quando as idéias chegam para nós devemos correr e colocá-las no papel, senão fogem, é por isso que não fui dormir... rs

Acabei de assistir o filme “Amor sem escalas”, é daqueles filmes que abordam temas que nos convidam a refletir. No final fiquei dez minutos estática, sentada no sofá com pensamentos soltos rodopiando a minha frente.

O tema... solidão!!! Ai, ai, ai... que difícil.

É difícil admitir que muitas vezes nos sentimos sós, não por opção, talvez as escolhas do passado tenham nos levado a isso, talvez a falta de afinidade com o mundo real tenha nos guiado por caminhos alternativos. E não temos vontade de voltar, mas pagamos o preço por isso.

Dizem que é na solidão que aprendemos a nos conhecer, dizem também que ela nos ajuda a amadurecer, é o que dizem...

Há quem não queira ter filhos, há quem não busque se casar e queira apenas viver a vida, existem aqueles que não conseguem cativar amizades sólidas, ou simplesmente escolheram ser “transparentes” para os que estão por perto. Estes são os vistos pela sociedade como solteirões, candidatos a infelicidade e solidão... estes são os caras que são olhados de maneira diferente porque escolheram para si uma vida que foge a regra, diferente do “normal”, os caras que inúmeras vezes são apontados como “fracassados”.

Cada um sabe o motivo de suas escolhas, cada pé sabe onde o sapato aperta... sozinho ninguém quer terminar...

Complicado dissertar sobre este tema... complicado digerir este assunto e entender o que isso quer dizer... mais complicado ainda é saber que está cheio de otários por ai que se acham capazes de rotular e julgar o outro a partir destas decisões.

Se você não for capaz de fazer um carinho ou abraçar alguém que enxerga ser sozinho, tenha pelo menos a dignidade de se afastar sem foder mais coma vida do cara.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Medo

O medo é um sentimento que muitas vezes nos causa uma espécie de paralisia momentânea, ficamos irracionais e o controle que deveríamos ter sobre nosso corpo, e mente simplesmente não funcionam! O que não é sinal de fraqueza, mas sim da insegurança pairando sobre nossas cabeças.

Quantas vezes tivemos vontade de gritar, xingar, enfrentar a situação, mas a insegurança causada pelo medo de perder nos calou? Por isso, existem assédios morais que nunca foram revelados, submissão e auto-sabotagem em relacionamentos que deixaram de ser amorosos faz tempo... “mas o importante é não perder o emprego ou a pessoa amada”... aff.

Fazer o que? Manter as aparências é uma escolha... como também é uma escolha, não aceitar este tipo de situação.

Eu já passei por algo semelhante, me anulei perante diversas situações que tipificavam um assédio moral descarado (rs)... mas eu precisava do emprego, fiquei com medo de perder meu ganha pão. Minha insegurança travava meu queixo, me fazendo ouvir e ver absurdos sem conseguir me manifestar perante aquelas situações... e não pense que foi uma ou apenas duas semanas, coloque uns três anos ai.

Só virei a mesa quando me senti preparada para enfrentar a situação e as possíveis conseqüências, e digo que foi uma sensação ÚNICA quando isso aconteceu! Me impor, exigir respeito, mostrar limites e colocar aquele cara, em minha opinião um psicopata, no lugar dele foi a glória!

Depois de levar muita paulada entendemos que quem faz a coisa certa não deve ser punido. E hoje, tenho orgulho de ter conseguido fazer a coisa certa!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Plano B

Ok... tenho família, amigos, cães, livros, carro, moro relativamente bem e com pessoas queridas, ocupo um cargo legal na empresa onde trabalho ao lado de uma boa equipe. Tenho planos e sonhos, afetos, cuidados, amores, mas confesso que ando meio esquisita... desanimada é a palavra.

Achei que tinha haver com a TPM, mas já era para ter passado... até a vontade de correr para minhas sessões de terapia diminuiu. O que é que há? Não sei.

O plano A não está funcionando, ficou rotineiro... acho que é isso! Preciso de novidades, motivação, cheiros e gostos diferentes, ver outras paisagens, sair para conhecer o mundo e tudo que há nele! Conquistar mais, ser conquistada também, e não estou falando apenas da conquista romântica, quero passar por todo o processo e ser a escolhida.
Encantamento, quero me encantar... não me lembro quando foi a última vez que fiquei encantada com algo, mas me lembro da sensação singular.

O novo revitaliza, nos impulsiona, a rotina nos apaga!

Então me pergunto: Onde foi parar o tempo que me prometi reservar para malhar naquela academia e cuidar um pouco mais de mim? E a viagem para o Peru, por que sequer comecei a planejá-la?

Está na hora de colocar em prática os planos B, C, D... e quantos mais forem necessários, a vida não tem fórmula para sermos felizes, temos que tentar, lutar, mudar de estratégia se aquela não deu certo, traçar novas metas, seguir a diante, nos aventurar, nos permitir.

“Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir.”

Obviamente ainda não tenho o tal plano B, mas vou traçá-lo vocês vão ver!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

FDS

Fim de semana cheio, porém ótimo!

Happy hour... reencontrei amigas queridas com quem tenho uma história muito bacana, dei abrigo e colo para uma em especial que diga-se de passagem, sempre será bem vinda.

Feirão de imóveis da Caixa... fracasso! Descobri que preciso guardar dinheiro para virar gente grande... rs

Virada cultural... Buena Vista Social Club, sem palavras.

Depois do show, destino Panela da Cecília... pizza excelente, cerveja geladinha.

Em boa companhia depois da pizza rolou um passeio a pé pelo bairro... descobrimos que tarde da noite é a melhor hora para saber se um bairro é bom!

Sugestões do final de semana:

1 - Happy hour no Vanilla Café, barzinho gostoso na Rua Antonio Carlos, 404 – Consolação.
2 - Pizza Bar Panela da Cecília, Rua Dona Veridiana,14 - Higienópolis.
3 - Guardar dinheiro para dar uma boa entrada e poder comprar o imóvel que você quer... rs

Diálogo

Me perguntaram: - Vocês já estão se falando?
Respondi: - Falando, eu, com quem?
Conclusão: Só sentimos falta de quem cumpre com seu papel em nossas vidas.

Constatação

Algumas pessoas passam por nós e mudam para sempre nossas vidas.

sábado, 15 de maio de 2010

Declaração de amor

Eu sou apaixonada pela minha cidade!

Amo o que ela me proporciona, a correria, a cultura que pulsa, os estilos alternativos, a gastronomia, o sotaque, a noite paulistana, a loucura das condições climáticas.
Enfim, nasci aqui e tenho orgulho e ser paulistana!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

“Múltipla Escolha”


Estou lendo o novo livro “Múltipla Escolha” da Lya Luft, é ótimo!!!

Ainda na página 31 ouso dizer que é um dos melhores que já li... não vou publicar nenhum trecho porque estaria sendo injusta com todo o resto.

Vale muuuito a pena correr e comprar.

Vou assim

Eu... continuarei meu caminho sem romances enraizados, mas cheia de sonhos e ideais.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Musiquinha

Ok... pode entortar o nariz, é a música nova da Sandy (rs), mas a letra é bonitinha vai!

Se outros caminhos não te levaram a nada, pode ser a hora de voltar...

Fiz mais do que posso
Vi mais do que agüento
E a areia dos meus olhos é a mesma
Que acolheu minhas pegadas

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

Eu lutei contra tudo
Eu fugi do que era seguro
Descobri que é possível viver só
Mas num mundo sem verdade.

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

Sem medo de te pertencer.
Voltam pra você.

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

Meus pés cansados de lutar
Meus pés cansados de fugir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

Qual é o seu papel?

Aprendi que é impossível unir passado e presente... há complicações também quando o presente parte-se ao meio, sendo você este meio.

Ficar entre duas pessoas que você ama é uma situação que não desejo nem ao meu pior inimigo! Acaba pensando em todo mundo, menos em você. Daí a vida passa, coisas vão ficando para trás, escolhas deixam de serem feitas e só nos damos conta quando o terapeuta vira para você e diz: "Mas eles escolheram, por que é você que tem que arrumar tudo? Tudo tem consequências e cada um deve arcar com as suas ". Pois é, porquê???
As pessoas não entendem que não existe amor maior ou menor, existem amores diferentes, existem formas de amar... amor não se disputa, vem de graça, é suficiente para todos os que estão a nossa volta e são especiais em nossas vidas, basta que cada um entenda qual é o seu lugar, e que este lugar não diminui o do outro, pois cada um é o que é, e tem o seu papel estipulado no roteiro de nossas vidas.

Simples né? Até parece...

Para rir

terça-feira, 11 de maio de 2010

Meu bem

Sabe aqueles dias em que você acorda pensando em seus grandes momentos? Como diz a música “Momentos que são meus e que não abro mão”... que só de pensar dá uma vontade enorme de voltar no tempo e reviver. Reencontrar pessoas que deram outro sentido à minha vida. Caramba! Foi tudo tão grandioso e intenso.

Eu gostaria de listar nome por nome, relembrar cada momento... gargalhar, chorar, sentir aquela “saudadezinha” gostosa, mas certamente iria me esquecer de algo, ou alguém. Afinal, já são trinta e não mais vinte... (deprimi... rs)

Existiu uma pessoa em especial, que não vou citar o nome é claro! Que me ensinou muito no quesito amor. Quero deixar aqui meu agradecimento.

Estou num momento de externar minhas gratidões, não sei o dia de amanhã... não sei se terei dito tudo que gostaria aos que me fizeram bem de alguma forma, ou se viverei o bastante para dizer ao o outro o que ele espera ouvir um dia... então tenho feito por aqui.

Obrigada por você ter me ensinado tudo que o amor é capaz, por passar por cima de um montão de coisas só para estar ao meu lado, por ter me escolhido e ter acreditado em mim mesmo depois de uma mentira boba... obrigada por ter dividido comigo seus risos, e suas lágrimas.

Muuuuito obrigada por me ensinar a gostar de coisas que eu nunca me arriscaria sozinha, por todas as primeiras vezes, por ter dedicado a mim um amor sincero e por todas as vezes que me fez enxergar esse amor ao olhar para seus olhos cheios d´água quando a boca dizia “te amo tanto”!

Não sei se o futuro nos reserva algo, como no caso do post para o “cara que me ensinou a ouvir Los Hermanos”, também não sei se você um dia vai ler este post melado (rs), mas se ler tenho certeza que vai se identificar de primeira.

O que mais sei é que independente de qualquer outros saberes e porquês, você meu bem, é a pessoa que quero e vou levar comigo pela vida inteira.

p.s. Meninas nem adianta me perguntar quem é... ele sabe!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Falando grego!

Você já se sentiu como se estivesse falando grego?

Fico impressionada como questões pessoais fazem com que as pessoas interpretem nossos atos e nossas falas de maneira totalmente diferente da realidade.

Não seria mais fácil simplesmente esclarecer as duvidas e escutar o que o outro está dizendo? Mas a escuta é para poucos meus caros... é muito mais fácil interpretar o que nos dizem, do que escutar e entender o outro.

A escuta nos leva a refletir... quando pensamos, corremos um enorme risco de identificarmos coisas não muito agradáveis em nós. Assumir erros não é lá a melhor coisa do mundo, mas é o que nos faz crescer e adotar novas posturas.

Confesso a duras penas que sofro deste mal! Interpretar falas sem antes escutar o outro. Aff, que feio!

Conforme já disse aqui anteriormente, estou tentando ser menos impulsiva e pensar antes de falar algo, ou contra-atacar alguém. Mas há um longo processo de aprendizagem pela frente, vou com calma, prestando atenção em cada passo... tenho certeza de que chegarei lá!

Estou cansada de repetir a mesma coisa e tentar fazer com que o outro acredite em minha sinceridade... sinceridade não se prova pô! Principalmente se você é uma pessoa de boa índole e caráter!

Estou cansada de ataques gratuitos, cansada de ficar explicando os motivos que me fizeram pensar, ou agir de tal forma. Estou extremamente cansada!

Por este motivo e por vivenciar os dois lados da moeda eu não quero mais ser tão chata, e principalmente injusta!

Cada um cuide dos seus problemas e resolvam suas inseguranças, porque eu vou resolver as minhas!

Ah!

Ah se pelo menos o pensamento não sangrasse!
Ah se pelo menos o coração não tivesse memória!
Como seria menos linda e mais suave minha história!

(Cacasso)

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das mães e Feliz aniversário!

Amanhã é um dia especial por dois motivos...

Primeiro porque estou ao lado da minha mãezinha e pude comprar um presentinho especial, enche-la de beijos e abraços, e agradecer por tudo que fez e faz por mim. Meu caráter, minha honestidade e humildade sem sombra de dúvida veio deste anjo que chamo por mãe.

Segundo, porque existem três pessoas que amo muito ficando mais velhinhas... rs
Semi, Dri e Dé, feliz aniversário!

É isso ai, hoje passei rapidinho para desejar a todas as mamães um dia especial repleto de carinho e felicidade! E dizer para a minha Meg que a amo muito!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pensamentos e sentimentos rodopiando em mim

Sexta-feira... muitos pensamentos e sentimentos rodopiando dentro de mim.

Por motivos pessoais desde o dia 04/05 minha cabeça não anda boa para elaborar os textos que diariamente costumo publicar, tentei manter o “Hoje sou assim...” em dia com indicações de filmes, show, músicas e textos que não são meus... espero ter agradado.

É engraçado como as coisas que nos acontecem refletem em absolutamente tudo que nos diz respeito. Segundo Rubem Alves “ostra feliz não faz pérola”. Há muita verdade nisto, pois a história de vida dos grandes gênios, filósofos, poetas, músicos, homens e mulheres possuidores das mentes mais brilhantes que o mundo já conheceu, nunca foi um exemplo de felicidade, muito pelo contrário, quanto mais “fodidos” mais inspiração tinham para fazer sua arte, mais criavam obras primorosas.

Ainda estou aprendendo lidar com as decepções... é difícil ser racional com as situações que me causam dor, porque quebram coisas valiosas aqui dentro.

Não quero mais reagir a tudo, me defender e agredir de volta quem me machucou, muito menos fazer deste blog um muro das lamentações. E do jeito que andaram as coisas, acabou espirrando até em quem não tinha nada com isso! Por isso estou quietinha, digerindo, colocando a casa em ordem e segurando ao máximo minha impulsividade... isso tudo sem abrir mão de respeito.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Construindo Sentidos"

Queridos, deixo aqui o endereço do “Construindo Sentidos”. Blog criado por minha amiga Stella, uma das psicólogas mais apaixonadas pela profissão que já conheci... competente, sensível, demasiadamente humana! Os temas são elaborados sob o olhar e as experiências vividas por ela, vale a pena conferir.
http://construindosentidos.blogspot.com

Um dia você aprende...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes… e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
(William Shakespeare)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Show das Chicas!!!

Gente, o "Hoje Sou Assim..." não é mural para informações, mas partindo do princípio de que as coisas boas devem ser compartilhadas, abrirei uma exceção.
Estou feliz da vida, terei a oportunidade de assistir pela primeira vez ao vivo o show das Chicas. As meninas irão se apresentar em São Paulo nos dia 21 e 22 de maio e eu não perco por nada!

Quem ainda não conhece o trabalho das mocinhas visite o blog http://abarulhada.blogspot.com/ e se prepare, ficará encantado! Para obter mais informações sobre o show é só acessar o site http://www.tomjazz.com.br/programacao.php.

Nos veremos lá!

Maria Rita | Tá Perdoado

Do que eu não fui...




“Ah, é a saudade do outro que eu poderia ter sido que me dispersa e sobressalta!”
(Fernando Pessoa)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Preguiça

Hoje estou com uma preguiça absurda...
Preciso dormir mais cedo, a harmonia da casa está me prejudicando... rs

A Ponte

Ontem assisti o documentário “A Ponte” (The Bridge). Ele relata acontecimentos que se tornaram habituais para os que transitam pela ponte Golden State, na Califórnia; pessoas escolhem esse local para cometerem suicídio, uma queda de 130 metros para morte.
.
Pode parecer estranho, mas os suicídios filmados são menos chocantes do que a frieza com que os amigos e parentes relatam um pouco da vida e da preparação mórbida de cada suicida. É impressionante como são individualistas, em meio as entrevistas estão as seguintes pérolas:
.
“ela estava doente e achou melhor se matar”;
.
“se eu o encontrasse diria que me magoou”;
.
“ele estava em depressão profunda, pediu para dormir em casa, mas eu queria ficar sozinha, então falei para ele ir embora e se precisasse poderia me ligar”;
.
“eu dei a ele meus antidepressivos, tirei o rótulo com meu nome porque se algo acontecesse eu me preservaria”;
.
E a melhor de todas... “pedi para que ele se despedisse quando resolvesse partir,
quando me ligou se despedindo pedi para anotar meu nome e telefone e colocar num plástico e guardar dentro do bolso”;
.
Fiquei CHO CA DA! Quero distância desta galera! É por estas e outras que amo o meu povo por mais “torto” que ele seja.

Documentário filmado em 2004.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Outono

Hoje o clima está perfeito... um solzinho gostoso, nada muito quente, nem frio... sol de outono, convidativo e sedutor.

Aliás, já contei que o outono é minha estação preferida? É sim, ares de renovação... folhas caem para que novas possam nascer! Quero a folhagem mais verde, mais vasta, daquelas bonitas de se ver.
Embalada pela magia e o tom poético desta estação, coincidentemente, vivo o mesmo momento... e que venha a RENOVAÇÃO!!!
É isso o que estou buscando, deixar minhas folhas secas caírem para serem aproveitadas pela terra, certamente virarão adubo... tornando o solo mais fértil para que o novo brote forte e saudável.
Ainda tenho tanta coisa para viver, tenho tannnnto a aprender... a maturidade vem crescendo naturalmente. Não abro mão de fazer minhas escolhas e nunca irei contra os meus princípios!
E assim vou passando pelas estações... logo mais entraremos no inverno, acredito que conseguirei me manter aquecida até a primavera, onde esperarei ansiosa pelo desabrochar das flores e poderei apreciar o encanto da estação.

domingo, 2 de maio de 2010

A inveja

Hoje entrei madrugada à dentro assistindo um bom filme, chamado “Amadeus”. Foram 160 minutos que contaram a triste e gloriosa história de Mozart... triste pela inveja de Antônio Salieri, que ofuscou sua genialidade e consumiu o seus dias... triste porque já em 1781 a mediocridade do ser humano foi capaz de levar o Gênio a morte.

E o mais triste é notar que após duzentos e vinte e nove anos, continuamos a mercê deste sentimento torpe e destruidor.

Este filme me fez pensar... fiz uma retrospectiva das experiências que passei com algumas pessoas que me juraram “amizade eterna”. No meu caso, diferente de Mozart, a inveja veio de quem estava perto, de quem freqüentou minha casa e soube bastante de mim. Sofri as conseqüências, mas diferente do gênio, eu consegui enxergar e reverter à situação. Não sou melhor que ninguém sabe, nem tenho o intuito de ser, apenas quero me dedicar e fazer bem feito o que me for proposto.

Portanto queridos, fiquem de “orelha em pé” porque ela chega sorrateira e quando nos damos conta, já fez um estrago muitas vezes irreversível.
_________________________________________________
O filme é de 1984, ganhador de oito oscars. Eu recomendo!

sábado, 1 de maio de 2010

Nosso espaço

Legião rolando... as três reunidas... risadas, conversas sem nexo e papo cabeça, planos... união! As meninas (minhas yorks), também estão por perto.
Casa limpa, conversa em dia, estômago cheio... logo mais um bom filme.
Há momentos em que a certeza de que sou um ser privilegiado grita aqui dentro, este é um deles.
The Maniana´s (a piada é nossa...rs). Amo vocês!